ECP ESCOLHIDA COMO ESCOLA EMBAIXADORA DO PARLAMENTO EUROPEU

Nov 8, 2019

Com o objetivo de promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens, especialmente entre os alunos que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional, o Parlamento Europeu lançou um programa pedagógico intitulado “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, em 27 Estados-membros.
 
Esta iniciativa que tem a ambição de investir na consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e por conseguinte nas nossas vidas quotidianas.
 
A ECP foi escolhida pela sua forte participação e envolvimento e é com muito orgulho que irá exibir nas suas instalações a Placa distintiva de “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.
Muito Parabéns!
 
https://www.europarl.europa.eu/portugal/pt/juventude_formacao.html

Outras Notícias

A comunidade científica tem que se vulgarizar

A comunidade científica tem que se vulgarizar

Quando pensamos na Ciência achamos que só uma elite é que pode e deve ter acesso a esta quando é precisamente o oposto. A comunidade científica tem vindo a crescer. Há programas escolares e académicos que têm promovido a massificação da cultura científica através do...

Reunião do Conselho de Administração da ENSINUS

Reunião do Conselho de Administração da ENSINUS

Decorreu esta manhã a Reunião do Conselho de Administração da ENSINUS - Estabelecimentos de Ensino Particular S.A. - Entidade Titular das Instituições, EPET, Externato Alvares Cabral, e Externato Marquês Pombal.

Conselho de Administração do INAE

Conselho de Administração do INAE

Esta sexta-feira, decorreu o Conselho de Administração do INAE, entidade titular da EPAR. Um momento fundamental de reflexão e desenho de estratégia para um ano letivo que esperamos de sucesso, pensando sempre em toda a nossa Comunidade Escolar.