ECP ESCOLHIDA COMO ESCOLA EMBAIXADORA DO PARLAMENTO EUROPEU

Nov 8, 2019

Com o objetivo de promover a sensibilização para a União Europeia e a democracia parlamentar europeia entre os jovens, especialmente entre os alunos que frequentam o ensino secundário regular e o ensino profissional, o Parlamento Europeu lançou um programa pedagógico intitulado “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”, em 27 Estados-membros.
 
Esta iniciativa que tem a ambição de investir na consciencialização dos jovens sobre as possibilidades que lhes oferece a sua cidadania europeia, bem como sobre o papel que o Parlamento Europeu desempenha no processo de decisão europeu e por conseguinte nas nossas vidas quotidianas.
 
A ECP foi escolhida pela sua forte participação e envolvimento e é com muito orgulho que irá exibir nas suas instalações a Placa distintiva de “Escola Embaixadora do Parlamento Europeu”.
Muito Parabéns!
 
https://www.europarl.europa.eu/portugal/pt/juventude_formacao.html

Outras Notícias

IMIGRAÇÃO, UMA CONVERSA COM O CNAIM

IMIGRAÇÃO, UMA CONVERSA COM O CNAIM

Centro Nacional de Apoio a Integração de Migrantes4 de Junho, 18 horas Lisboa e 14h Brasília. Entrar na reunião Zoomhttps://bit.ly/2ArGsAEID da reunião: 853 7336 7276Senha: 040267

GRUPO ENSINUS CELEBRA DIA DE ÁFRICA

GRUPO ENSINUS CELEBRA DIA DE ÁFRICA

Convidamos a Todas e a Todos no âmbito do Programa ENSINUS+ do Grupo Ensinus,a assistir à Conferência “A Educação como Pilar Fundamental para o Desenvolvimento Humano em ÁFRICA/PALOP”,que irá ter lugar via ZOOM, no dia 25 de Maio de 2020, pelas 16 horas (PT) 15 horas...