Sozinho/a contra a violência? Não!

Out 1, 2020

A participação da Escola, com intervenção de todos os membros da sua comunidade educativa, no combate a todas as formas de violência é uma missão fundamental e um ato de cidadania ativa.
O Ministério da Educação, atento à realidade da violência doméstica e tendo presente a sua missão, participou na elaboração do Guia de Intervenção Integrada Junto de Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica, que visa melhorar a intervenção junto de crianças ou jovens vítimas de maus tratos em contexto de violência doméstica e estabelecer um quadro comum de intervenção integrada entre as áreas governativas da cidadania e igualdade, da administração interna, do trabalho, solidariedade e segurança social, da justiça, da educação, e da saúde, em articulação com a Procuradoria- Geral da República.
A nossa Escola e o Grupo Ensinus abraça e reforça a causa, a violência doméstica é crime público e denunciar é obrigatório!

Outras Notícias

Mesa redonda/debate “Os desafios da Formação Profissional”

Mesa redonda/debate “Os desafios da Formação Profissional”

No próximo dia 27 de janeiro, pelas 15h00, a Senhora Administradora do Grupo Ensinus, Dra. Teresa Damásio, estará presente (via ZOOM) na mesa redonda/debate “Os desafios da Formação Profissional”, organizada pela Vida Económica (tag). Pode assistir gratuitamente à...

ISG recebe nova Carta Erasmus para o Ensino Superior 2021/2027

ISG recebe nova Carta Erasmus para o Ensino Superior 2021/2027

A Candidatura apresentada pelo ISG | Instituto Superior de Gestão à Agência Executiva para a Educação, Audiovisual e Cultura da Comissão Europeia (EACEA) para a renovação da CESS - Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE - Erasmus Charter for Higher Education) para...