Sozinho/a contra a violência? Não!

Out 1, 2020

A participação da Escola, com intervenção de todos os membros da sua comunidade educativa, no combate a todas as formas de violência é uma missão fundamental e um ato de cidadania ativa.
O Ministério da Educação, atento à realidade da violência doméstica e tendo presente a sua missão, participou na elaboração do Guia de Intervenção Integrada Junto de Crianças e Jovens Vítimas de Violência Doméstica, que visa melhorar a intervenção junto de crianças ou jovens vítimas de maus tratos em contexto de violência doméstica e estabelecer um quadro comum de intervenção integrada entre as áreas governativas da cidadania e igualdade, da administração interna, do trabalho, solidariedade e segurança social, da justiça, da educação, e da saúde, em articulação com a Procuradoria- Geral da República.
A nossa Escola e o Grupo Ensinus abraça e reforça a causa, a violência doméstica é crime público e denunciar é obrigatório!

Outras Notícias

Programa de Bolsas DUO-Korea

Programa de Bolsas DUO-Korea

Programa de Bolsas DUO-Korea Se é estudante de licenciatura ou mestrado e está interessado em experienciar um intercâmbio na Coreia do Sul, esta bolsa é para si. O Programa DUO-Korea 2021 destina-se a projetos de intercâmbio a realizar entre agosto de 2021 e agosto de...

Webinar: “Dakar Green Talk”

Webinar: “Dakar Green Talk”

Antecedendo o Fórum de Alto Nível UE-África sobre o Investimento Verde, que se realizará no próximo mês de abril em Lisboa, a Embaixada de Portugal em Dakar, organizará na próxima quarta-feira, dia 24 de março, pelas 15h, o “Dakar Green Talk”. Não perca a...